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Saiba como gerar interação no PDV com estas 5 dicas

PDV
(Last Updated On: 8 de setembro de 2016)

A importância do ponto de venda já não é novidade para ninguém. Seja dispondo os produtos na frente de caixa para fomentar a compra ou usando o visual merchandising para promover a sua marca, o que não faltam são estratégias para alavancar as vendas. O que muitas empresas ainda negligenciam, porém, é o impacto da interação em PDV na experiência do consumidor — e, é claro, nos lucros.

Se você ainda não está por dentro dessa grande tendência, confira o que é a interação em PDV e como aproveitá-la a favor da sua marca.

Interação em PDV: saiba o que é 

Foi-se o tempo em que o consumidor ia às compras em busca tão somente de um produto ou serviço. Atualmente, o que grande parte dos clientes busca é uma experiência personalizada.

É nesse contexto que o ponto de venda emerge como uma excelente forma de surpreender o consumidor e gerar experiências sensoriais e interativas, tornando o processo de compra muito mais intuitivo e divertido, por meio de mecanismos digitais e offline.

De adesivagens personalizadas a tótens digitais, confira a seguir 5 dicas para gerar interação em seu ponto de venda.

Provoque o cliente e convide-o à ação

Já pensou em usar a curiosidade humana a favor da sua marca? Com um pouco de criatividade, uma chamada à ação ousada e uma mídia que favoreça a interação podem ser mais do que suficientes para que o seu cliente seja envolvido pela sua comunicação. Um bom exemplo disso são os infoshades, uma mídia criativa e que estimula a interação em PDV.

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Recompense o cliente pelo seu engajamento

Promover pequenas competições ou realizar jogos dentro do ponto de venda pode ser uma excelente forma de gerar interação. Para garantir que a ação dê certo e gere engajamento, ofereça prêmios aos melhores resultados ou distribua brindes a todos aqueles que se dispuserem a participar.

Integre plataformas

Se você não quer perder vendas, integrar plataformas pode ser um fator crucial. Uma boa forma de fomentar a interação e garantir a conversão em venda é utilizar tótens interativos para concluir, via e-commerce, as transações que não puderam ser concluídas em loja. Esses equipamentos também podem ser usados para fornecer mais informações sobre os produtos ou, mediante cadastro de e-mail, oferecer cupons de descontos e condições exclusivas.

Gamifique a experiência

O que parece mais divertido: andar pelo supermercado à procura dos produtos da sua lista de compras ou seguir adesivos que sinalizam a existência de ofertas escondidas nas gôndolas ou de simples degustações? Se você é como a maioria das pessoas, com certeza escolheu a segunda opção.

Fazer com que o seu cliente sinta-se parte de um divertido jogo é uma excelente forma de gerar interação em PDV e ainda fará com que o consumidor deixe o ponto de venda com a sensação de que recebeu muito mais do que o esperado — o famoso overdelivering.

Defenda causas

Por que não usar o ponto de venda para promover aquela causa que a sua marca defende e gerar interação com o seu público? Associar-se a instituições de caridade e fazer do seu PDV um ponto de recolhimento de donativos pode ser uma maneira bacana de convidar os seus clientes a interagirem. Outro bom exemplo é a campanha Ticket de Espera, que, com uma simples fita em rolo em uma padaria, gerou interação e impactou milhares de pessoas.

E você, o que tem feito para promover a interação em PDV? Não deixe de compartilhar conosco as suas melhores práticas! O seu comentário é muito importante para nós!

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