Presenteando

(Last Updated On: 11 de novembro de 2016)

Está chegando o fim do ano e, com ele, aquele período agradável de festas. Além dos presentes e comemorações em família, é hora de retribuir a parceria ao longo do ano de colaboradores e clientes.

O que algumas empresas talvez ainda não tenham percebido é a importância real de usar um presente corporativo ou brinde como estratégia de negócios.

Para isso, é importante escolher um produto promocional que transmita o conceito da marca. E é possível impactar sim, sem gastar muito, desde que você seja criativo.

Para potencializar essa ação, cuide para que ela associe uma emoção ou sensação dentro de uma campanha, uma linha de pensamento no qual o presente seja um complemento. Não deve ser escolhido aleatoriamente. Além de contar uma história, deve ser relevante no dia a dia de quem o recebe. Ou seja, que utilidade tem um kit churrasco para uma pessoa vegetariana? Você precisa conhecer melhor a quem estará destinando. Para agradar é importante analisar.

 

Às vezes entramos naquele comodismo em repetir os famosos brindes convencionais de todo ano. Sempre as mesmas escolhas, os mesmos fornecedores. Para que mudar algo que fazemos todo ano igual? Porém, qual é o objetivo? O brinde deve mostrar como os clientes e colaboradores são importantes para a empresa, e ainda, deve transmitir a missão e os valores da instituição.

Hoje, mais do que presentes tangíveis, você também pode oferecer experiências, como por exemplo, um vôo de balão, um jantar especial e outras atividades que trarão uma recordação especial para quem recebe. A boa vivência daquele momento fica registrada na memória e sempre será associada à empresa que ofertou.

Esse conceito está ligado a uma forte relação de confiança e vínculo afetivo entre o consumidor e a marca, trabalhando a fidelização. A relação entre marcas e consumidores, antes de ser baseada na tradicional compra e venda, deve estar focada no relacionamento com o mesmo, buscando a verdadeira conquista do cliente.

Deixe seu Comentário