6 principais livros de marketing que precisam estar na sua cabeceira!

Marketing Promocional

Quem trabalha com marketing sabe que essa área está em constante evolução e, por isso, ter uma boa biblioteca sempre atualizada com as obras daqueles que são referências no segmento é fundamental para o desenvolvimento no âmbito profissional.

Desse modo, elaboramos uma lista com 6 livros de marketing que você precisa ter em sua cabeceira para tirar valiosas lições e potencializar os resultados de seus trabalhos. Quer saber quais são as obras que selecionamos? Então continue a leitura e confira agora mesmo!

6 livros de marketing essenciais para ler

1. Marketing 3.0: as forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano, de Philip Kotler

Não há no mundo uma pessoa que estude marketing sem ter acesso a pelo menos uma obra de Philip Kotler, pois esse autor é muito conceituado na área.

Em Marketing 3.0, o estudioso apresenta o novo modelo de marketing que vem sendo adotado pelas organizações, com foco nas pessoas e na sua participação nos processos de compra e venda de produtos ou serviços.

2. Marketing de A a Z: 80 conceitos que todo profissional precisa saber, de Philip Kotler

Outro livro de Kotler que não pode ficar de fora da sua lista de referências é o Marketing de A a Z, tido por muitos especialistas como a bíblia do marketing.

A obra apresenta um guia com todos os passos que um profissional de marketing deve seguir em uma estratégia, avaliando os aspectos que cercam uma marca.

3. Posicionamento: a batalha por sua mente, de Al Ries e Jack Trout

Conhecido por muitos como o mais importante livro de marketing de todos os tempos, essa obra escrita por Al Ries e Jack Trout explica as maneiras como uma empresa pode ser vista e reconhecida no mercado.

A ideia é que as organizações consigam se posicionar no mercado adotando os princípios básicos do marketing.

4. Marketing na Era Digital: conceitos, plataformas e estratégias, de Martha Gabriel

De forma brilhante, Martha Gabriel apresenta nesse livro um completo guia para quem deseja se dar bem com o marketing em plena era digital.

A obra fala sobre as transformações da web e como o marketing deve ser trabalhado em sites, plataformas de realidade aumentada, mídias sociais, etc. Além disso, são tratadas estratégias como SEM e SEO, para otimização e indexação de sites em buscadores como o Google.

5. Marketing de conteúdo: como fazer sua empresa decolar no meio digital, de Nancy Assad

A jornalista Nancy Assad reúne nessa obra os principais conceitos sobre marketing de conteúdo, explicando detalhadamente como se dá o processo para conquistar clientes por meio de conteúdos de qualidade.

A autora aborda questões como o desenvolvimento de personas, captação de leads, o papel das relações públicas no marketing de conteúdo, estratégias de conteúdo para mídias sociais, etc.

6. Nocaute: como contar sua história no disputado ringue das redes sociais, de Gary Vaynerchuk

Essa obra foi best-seller do The New York Times e faz uma analogia entre um ringue de boxe e o marketing nas mídias sociais. A ideia é mostrar que o profissional de marketing pode vencer essa luta, tornando a sua marca um case de sucesso nas redes.

Com essas sugestões de leitura, você pode completar a sua biblioteca, manter-se atualizado na área e, principalmente, desenvolver novos métodos e estratégias no âmbito profissional. Agora, compartilhe nossas dicas de livros de marketing em suas redes sociais para que seus contatos também possam aproveitá-las!


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