Corrida, musculação, dança, yoga, lutas, aeróbica, pilates: qual exercício escolher para manter em 2013?
É a mesma história todo verão. As academias ficam bem mais movimentadas do que o período triste e vazio do inverno. Está na hora de queimar as gordurinhas adquiridas, o verão está aí, reveillon, férias. Ano novo, tudo novo!
Quem diria que um dia o Brasil teria a posição de segundo colocado no ranking mundial em números de academias de ginástica, atrás apenas dos EUA?
No mundo todo existe um movimento de expansão do fitness que está associado à busca de qualidade de vida e também ao envelhecimento da população, que acaba atribuindo importância à questão da saúde. Por conseqüência, tudo o que está ligado ao conceito wellness (filosofia de “bem-estar”) ganha mais espaço e no Brasil não seria diferente. A mídia tem ajudado muito a disseminar este conceito. Hoje, grande parte dos brasileiros sabe que a qualidade de vida começa por uma boa alimentação e por um condicionamento físico compatível com sua faixa etária. Quem ainda não pratica uma atividade física, sabe que deve praticar!
Uma prática que faz tão bem assim só pode trazer ótimas associações para sua marca. Desde que compatível, pode ser uma estratégia muito interessante, principalmente nesse momento onde além dos aspectos positivos do esporte, agrega-se ainda o sentimento de união e nacionalidade imperam devido proximidade dos grandes eventos esportivos.
O país também tem uma melhor condição econômica que proporcionou a inclusão de mais pessoas nesse universo, uma classe alta muito bem preparada para a “prática de maratonas”, além de iniciativas de programas sociais e governamentais a fim de popularizar atitudes esportivas e saudáveis para todas as classes.
As maratonas então são excelentes encontros, que promovem a experiência de pessoas com objetivos comum, competição e esforço pessoal, mas celebração conjunta, por fazer parte de algo bom.
Algumas marcas já, de olho nisso, investem pesado em patrocínio, além dos eventos que levam o nome, organização e promoção da marca, como é o caso da TIM, que é a patrocinadora da 1ª Corrida de Natal da Cidade de São Paulo, Nike, Grupo Pão de Açúcar, entre outras.
As ciclovias também invadiram a cidade. Em São Paulo, são mais de 60,4km de ciclovias com promessas de crescimento. Os adeptos da magrela aumentam na mesma proporção e aproveitam para desenvolver um novo estilo de vida.
Ganhando cada vez mais espaço na mídia, como por exemplo, o quadro “Medida certa”, exibido no Fantástico: um reality show que prova que em apenas 90 dias é possível emagrecer de modo sustentado, sem dietas radicais, exercícios físicos espartanos ou internações em spas. O programa virou ação nas ruas em diversas cidades brasileiras, virou livro e aplicativo que pode ser baixado na Apple Store* e no Android Market, contém um programa de treinamentos específico de acordo com dados objetivos pessoais e permite compartilhamento dos resultados no Twitter e no Facebook.
O que não falta são incentivos, acessórios e novidades. Para malhar e ficar bem nesse verão, o Free Shop oferece uma grande variedade de produtos. Desde toalha convencional, ou toalhas refrescantes, squeezes, camisetas, mochilas
ou ainda os mais específicos como luvas, cronômetro, e kit fitness completo para o bem estar do seu corpo e da sua marca!