A Coca Cola Zero tem feito uma campanha sensacional com uma simples frase: Quanto Mais Coca Cola Zero Melhor. A campanha se chama “Descubra a sua Coca Cola Zero ” cujo conceito é de experiências improváveis a cada gole de Coca-Cola Zero, com uma edição limitada de embalagens customizadas com os 150 nomes mais comuns entre jovens adultos, distribuídos em três das embalagens (lata, 600 ml e 2L).
A ação inclui filme para TV, aplicativos e conteúdos nas mídias sociais, embalagem exclusiva e reserva uma série de surpresas para o consumidor ao longo do ano. Quem não estiver entre os 150 nomes pode participar de uma votação na fan page da marca que escolherá os próximos 50 nomes a serem estampados nas latinhas.
Ainda nas redes sociais, um aplicativo permite ao consumidor personalizar a sua lata de Coca-Cola Zero com palavras que representem “quanto mais melhor” nas suas vidas, em uma brincadeira virtual interativa.
E as surpresas não param por aí. A Coca Cola fez uma parceria com o Outback e o McDonald´s, justamente para mostrar o quão presente ela está no dia a dia do consumidor, seja em uma refeição rápida ou em um restaurante que oferece a experiência como parte do produto.
A ação pretende fazer com que os consumidores passem a divulgar a marca e consequentemente gerem um aumento de vendas ao criar a vontade de ter uma latinha personalizada. De forma sutil, a Coca-Cola Zero consegue o aumento de seu consumo e lucro.
Fazer com que o consumidor divulgue a marca brincando é uma grande sacada, que nunca acontece sem querer. A latinha que antes iria ser descartada, hoje será guardada e possivelmente lembrada por muitos anos.
Quem não se lembra do comercial “Pôneis Malditos” da Nissan? O comercial parecia um vírus que se espalhou rapidamente e se fixou em nossas mentes. Mesmo não agradando a todos, o comercial atingiu o seu objetivo: as vendas aumentaram e a participação da Nissan no mercado cresceu.
O sucesso foi tanto que eles voltaram… e a música, bom veja você mesmo.
O bom e velho boca a boca é e sempre vai ser algo muito eficiente. No final o que vai importar é que você fale do assunto relacionado à marca, gostando ou não. A divulgação é o grande objetivo e quanto mais, melhor.