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Você conhece seu maior cliente?

Marketing Promocional
(Last Updated On: 11 de novembro de 2016)

Sim, isso mesmo… será que você conhece o seu maior cliente?

O seu grande cliente VIP é uma importante multinacional? Um de seus primeiros clientes? Aquele que investe pesado na sua empresa? Um cliente novo?

Certamente os clientes VIP merecem toda a atenção de nossa equipe, pois no mercado atual um bom atendimento ao cliente (e a todos os clientes, sejam grandes ou pequenos) é o passo primordial para qualquer empresa se manter competitiva no mercado e criar a cada dia uma imagem positiva

Porém, muitas vezes esquecemos o nosso cliente mais importante, aquele que leva o nome da nossa empresa. Aquele que “faz acontecer” o bom atendimento e aquele que constrói a imagem positiva de nossa empresa perante os nossos clientes, sejam eles “VIPs” ou não: o nosso cliente interno.

Philip Kotler diz que “Marketing Interno é a tarefa bem sucedida de contratar, treinar e motivar funcionários hábeis que desejam atender bem aos consumidores”. Isso mesmo, funcionários que DESEJAM atender bem. Ou seja, um funcionário motivado não atende bem porque está cumprindo a sua obrigação, mas enxerga nisso uma fonte de satisfação pessoal e profissional e aí é que mora o sucesso.

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Mas como identificar quais são os vilões da falta de motivação de seus colaboradores? Em recente pesquisa realizada pela 4hunter com 500 profissionais das mais diversas áreas de atuação, destacaram-se 3 principais motivos: salário abaixo da expectativa, clima pesado na empresa e falta de reconhecimento profissional. Além disso, mais da metade dos entrevistados se revela insatisfeito com a empresa que representa atualmente.

Portanto, a dica é estarmos atentos para identificarmos esse quadro e então trabalharmos essa motivação. Certamente esse será um diferencial positivo para a sua empresa e se refletirá no resultado final com os clientes externos.

Para finalizar, deixo aqui dois vídeos que mostram um pouco do “Jeito Google” de se trabalhar que com certeza é um modelo de sucesso quando se trata de endomarketing, que certamente se reflete na imagem e rendimento da empresa no mercado.

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