4 hacks de marketing para aplicar no seu dia a dia

(Last Updated On: 7 de janeiro de 2021)

Se você procura com frequência por dicas de marketing, saiba que usar os hacks adequadamente ajuda a potencializar os resultados. De fato, a técnica de growth hacking, quando bem aplicada, aumenta o tráfego online e interfere na conquista de boas posições no Google.

Mas não se preocupe! Apesar do nome tão diferente, colocar essa e outras ações em prática costuma ser até simples, com foco em aumentar a competitividade. Basta pesquisar sobre o assunto e ter disposição para alinhar as necessidades de seu trabalho com as estratégias direcionadas aos interesses do público.

Quer saber mais? Vamos mostrar 4 dicas de hacks essenciais na hora de desenvolver sue negócio. Acompanhe!

1. Use microdata e rich snippets

Quando o assunto é potencializar seus resultados, os microdados, chamados de rich snippets, representam grandes oportunidades por gerar credibilidade na hora de convencer seu leitor de que o seu link é extremamente seguro para ser acessado.

A ferramenta introduzida ao Google em 2009 visa melhorar a experiência do usuário durante as buscas. O nome, em tradução literal, significa “fragmentos ricos” e consiste em fornecer mais informações de qualidade durante a leitura dos resumos nas páginas de pesquisas.

Na prática, tudo o que servir como atração em sua snippet pode ser considerado uma técnica de rich snippets. Esse tipo de assunto costuma ser bastante avançado para quem lida com o estilo tradicional de marketing. No entanto, se você tiver a chance de se aprofundar em HTML, consegue controlar tudo o que é visto pelos visitantes.

2. Adapte conteúdos antigos

Antes de qualquer coisa, para ter sucesso em todas as vertentes do marketing de conteúdo, você precisa avaliar o conteúdo evergreen. Na prática, esse é o material que não perde a relevância com o passar do tempo.

Por exemplo, um texto sobre os detalhes de um serviço oferecido são interessantes durante todo o tempo. Já um algo relacionado a uma promoção factual, vai deixar de ter utilidade ao leitor logo depois que os produtos esgotarem.

Sendo assim, transforme o que é evergreen em uma programação de autorresponder do e-mail, para enviá-lo a lista de cadastrados na newsletter. Ao fornecer algo mais elaborado com informações agregadoras, se torna mais simples gerar novos leads.

3. Otimize a experiência do usuário

Hoje em dia, com tanta concorrência no universo digital, o responsável pela estratégia de marketing precisa ter cuidado com a experiência do usuário. Afinal de contas, ninguém tem paciência de acessar algo que demora muito a carregar ou exige o preenchimento de um cadastro para visualizar conteúdo.

Tenha em mente que a velocidade do site é um dos fatores que o Google usa para determinar a ordem dos rankings de busca. Ou seja, se você não otimizar a experiência do usuário, sua página não vai ter relevância de acordo com o conteúdo apresentado.

Uma boa dica, nesse caso, está em usar o Google’s web performance best practices guide, que identifica uma série de estratégias para melhorar o desempenho da página com foco em agradar o público.

4. Promova o conteúdo nas mídias sociais

Em uma estratégia bem elaborada para alcançar o leitor, você deve divulgar bem seu conteúdo. Em função disso, as mídias sociais se transformam em uma importante aliada no momento de aumentar os resultados e agregar valor ao link postado.

O melhor caminho, nesse caso, é criar um cronograma de postagens que tenha repetições estratégicas para diferentes horários. Na verdade, o segredo está em não promover conteúdo em massa ao ponto de se tornar repetitivo e cansar os seguidores. Veja, abaixo, sugestões de uma programação bem efetuada:

  • compartilhe quando o post for publicado;
  • programe outra postagem entre 2 ou 3 horas depois do primeiro post;
  • reforce mensagens adaptadas no dia seguinte em momentos estratégicos;
  • repita as mensagens na semana seguinte;
  • programe mensagens no mês seguinte;
  • caso tenha necessidade adicione mensagens adicionais para 3 meses ou mais.

Pronto! Agora você já conhece as principais dicas de marketing para aplicar os hacks de conteúdo. A partir disso, ao conhecer o que funciona bem com seus leitores, se torna mais simples potencializar os resultados, ganhar relevância e crescer o seu produto em ritmo acelerado.

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