Como fazer a divulgação de eventos para um público bem segmentado?

Brindes

19Para se obter o sucesso esperado e desejado em uma reunião, workshop, palestra ou qualquer tipo de acontecimento importante de uma empresa com um público específico, é necessário saber corretamente como fazer a divulgação de eventos.

Neste artigo, você vai aprender a realizar um planejamento estratégico baseado em informações relevantes para o indivíduo ao qual é destinado o evento da sua organização.

Continue a leitura e conheça algumas dicas de como fazer a divulgação correta para um público bem segmentado.

Conhecer o perfil do público

O primeiro passo a ser dado na divulgação de um evento é conhecer detalhadamente o perfil desse público. Além do acontecimento ter que estar integrado com as necessidades e expectativas daquela parcela de pessoas, também é de fundamental importância que a comunicação desse evento seja condizente com a realidade do público. Tenha muito bem definido:

  • o que essas pessoas gostam;
  • o que atrai essa segmentação de público;
  • e quais são os diferenciais que elas procuram em eventos.

Identificar os canais de comunicação adequados

Depois de conhecer as especificidades do público-alvo do evento que a sua empresa está promovendo, é o momento de identificar quais são os canais de comunicação mais adequados para a divulgação desse acontecimento.

Nessa etapa é primordial que você elenque quais são os canais de comunicação mais utilizados por esses indivíduos, sejam eles online ou offline. Com esse resultado em mãos, você deve estruturar um plano de mídia para a disseminação de conteúdo sobre o evento em destaque que seja condizente com o estilo e técnica para cada meio de comunicação.

Criar estratégias para chamar a atenção do público

Quando se realiza uma celebração para um público muito segmentado, é preciso definir estratégias que chamem a atenção e que gerem a vontade de estar naquele local para ter contato com o que vai ser apresentado.

Uma técnica muito utilizada nesse processo é a inserção de gatilhos mentais. Esses gatilhos são diretrizes as quais o nosso cérebro se baseia para não realizar um amplo trabalho de reflexão em cada uma de nossas tomadas de decisão. Entre eles estão:

  • escassez;
  • urgência;
  • autoridade;
  • reciprocidade;
  • porquê;
  • novidade;
  • antecipação;
  • relação dor e prazer;
  • e prova social.

Desenvolver uma identidade visual atraente

O material de divulgação do evento da sua organização deve ser elaborado seguindo uma identidade visual atraente e profissional. Afinal, esse vai ser o primeiro contato que o público vai ter com o acontecimento em destaque e é de suma importância que o material demonstre a qualidade que vai ser encontrada.

Não se esqueça de basear esse material impresso e online nas diretrizes de comunicação estabelecidas para a sua empresa, isso vai ajudar na lembrança de marca e vai estar totalmente ligado com o conceito do seu negócio.

Agora que você já sabe como fazer a divulgação de eventos para um público bem segmentado, não deixe de seguir essas dicas para preparar acontecimentos marcantes e lucrativos para a sua companhia, que vão surpreender os participantes e os profissionais da marca.

Se você ficou com alguma dúvida sobre o assunto, deixe o seu comentário para conversarmos um pouco mais sobre o tema.

 

 

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