Os principais tipos de eventos corporativos para sua empresa!

Eventos

Conhecer os principais tipos de eventos corporativos é um grande diferencial para qualquer empresa. De fato, comportar-se adequadamente na visão do público aumenta a competitividade e reforça o posicionamento. Sem contar que, hoje em dia, quem não sabe criar experiências sofre dificuldades para alcançar retornos positivos. 

O grande segredo consiste em estar por dentro do seu mercado para mensurar com clareza as melhores oportunidades de crescimento. Todo esse trabalho de marketing envolve encontrar brechas inovadoras a partir dos formatos tradicionais de se relacionar com sua audiência e aprimorar os próximos projetos. 

Quer saber mais a respeito do assunto? Neste texto, mostramos os melhores modelos de eventos para sua organização. Acompanhe!

Congresso 

Os congressos são uma excelente maneira de se aproximar dos clientes, já que ocorrem durante um determinado período específico. Muitas empresas delimitam um final de semana inteiro para apresentar o conteúdo e incluir no pacote outras atividades importantes, como momentos de confraternização.

Além disso, o trabalho do marketing fica muito mais simples, agregando diversos eventos internos dentro da mesma programação. Tudo depende do que se encaixa ao perfil das pessoas convidadas e da estrutura disponível para a temática escolhida.

Na mesma etapa, é possível promover palestras, mesas redondas, simpósios e um jantar na piscina do hotel, por exemplo. Vale enfatizar uma dica válida: tome cuidado com o planejamento por conta da necessidade de organizar uma experiência de qualidade, que ajuda bastante na evolução da marca.

Workshop

O formato figura como uma das principais tendências do momento no universo corporativo. Portanto, passa a ser preciso pensar fora da caixinha, com a intenção de atrair a atenção do público de modo efetivo. Sua estrutura costuma ser semelhante à de cursos rápidos, com uma programação moderna que varia de acordo com o tema. 

O destaque reside na possibilidade de construir uma programação interativa, em que todos participam e agregam ainda mais valor ao resultado. As práticas em grupo devem ser conduzidas com cautela pela organização, para garantir engajamento a longo prazo e alcançar o objetivo principal da ação.

Oficina 

Se o seu segmento de atuação permite que os participantes coloquem a mão na massa, a oficina é o evento ideal. Isso porque, a partir de uma programação dinâmica, a empresa apresenta um tema central junto a uma discussão intermediária, mostrando todo o funcionamento do negócio, na prática, ao público.

Assim, o conhecimento sobre os valores internos se dá conforme a vivência. Esse formato ainda possibilita, de fato, mostrar seus diferenciais aos inscritos, pois os grupos formados costumam mergulhar nas atividades. Outra questão essencial envolve focar em gincanas divertidas.

Por mais que o tema seja técnico, pense em como surpreender com atividades diferentes do dia a dia. O resultado é uma infinidade de compartilhamentos nas redes sociais e muitos comentários positivos. 

Feira

As feiras corporativas costumam trazer excelentes resultados ao caixa das corporações. Explica-se: o contato próximo com o público desperta engajamento diante da proposta de trabalho e impulsiona a fidelidade.

Porém, na maioria dos casos, os organizadores enfrentam uma forte concorrência por lidarem com várias outras marcas do mesmo nicho. Como esses eventos exigem um objetivo bem definido, você precisa se planejar para não correr o risco de ser ofuscado em meio a tantas novidades.

Veja qual o ponto alto do ano e aposte todas as fichas em um formato que aborde um lançamento competitivo conforme as necessidades dos potenciais compradores. Em pouco tempo, os contatos gerados em eventos viram uma lista qualificada para ser usada em situações estratégicas. 

Agora você já conhece os principais tipos de eventos corporativos. O mais importante, em um contexto como esse, é compatibilizar o porte do projeto com a estrutura que deve ser desenvolvida para surpreender a audiência.

Lembre-se de que qualquer modelo de ação que envolva sua marca precisa ser tratado com o máximo de cuidado possível, organizando um trabalho diferenciado e focado em oportunidades. 

E aí, aproveitou as informações do artigo? Então deixe um comentário no post e compartilhe suas experiências!

 

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