Faixas e banners: 6 tendências de design para utilizar no seu negócio

(Last Updated On: 12 de julho de 2018)

Você já parou para pensar como o design e a comunicação visual podem alavancar seu negócio? A diversidade do mercado exige que sua empresa se destaque da melhor maneira possível.

Uma das possibilidades é divulgando a sua marca de forma mais atrativa e eficaz, com muita criatividade. O ideal é que a divulgação visual por meio de faixas e banners se torne uma estratégia diferenciada para a formação do branding do seu negócio.

Ficou interessado no assunto? Então continue a leitura e não perca as nossas dicas sobre tendências de design para utilizar em faixas e banners e disparar de vez o sucesso da sua instituição!

A importância da divulgação por faixas e banners para o branding do seu negócio

Alguns dos principais objetivos do marketing visual é fazer com que sua empresa seja conhecida, reconhecida e divulgada. Por isso, essa estratégia é muito importante. Com ela, você atrai cada vez mais clientes e, assim, suas vendas só tendem a aumentar.

Definir o tipo de publicidade a ser utilizado como propaganda do seu negócio é um dos processos de formação de um branding ideal, que está relacionado à construção da imagem da sua empresa e também da sua reputação.

Outros fatores que compõem essa estrutura são:

  • saber o que é o produto;
  • o que ele tem para oferecer;
  • para qual ambiente ele se direciona;
  • como ele se comunica com seus consumidores.

Essa comunicação deve surpreender o cliente para que a imagem de sua empresa fique marcada em sua memória . Se você pretende utilizar faixas e banners como meio de interlocução, não perca a oportunidade de impactar a sua clientela com tendências de design ousadas e mais interessantes. Confira!

Principais tendências de design para o marketing visual do seu negócio

1.Tecnologia 2D e 3D

Essa tecnologia é sensacional e destaca bem suas informações, estejam elas nas imagens ou na tipografia. Ela permite uma visualização em 2 ou 3 dimensões, aumentando o campo de visão de quem percebe o anúncio.

2.Lettering e tipografia customizada

Nesse caso, as letras interagem com o leitor. Entre uma forma e outra, elas vão chamando a atenção do seu público de forma dinâmica e alegre. A personalização da letra — fragmentada, distorcida ou quebrada — reforça bem a sua marca.

3.Toques futuristas

Colocar o cliente em meio ao futuro é algo muito surpreendente, pois aqui a imaginação é livre. Proporcionar essa conexão entre o seu público e o futuro, como uma máquina do tempo, é realmente empolgante para ele. Desse modo, você reforçará ainda mais o símbolo de sua empresa.

4.Imagens distorcidas

A tendência de reproduzir distorções nas imagens está totalmente em alta. Ela permite uma estética diferenciada e interessante ao seu negócio.

5.Espaço negativo

espaço negativo possibilita a visualização de duas imagens em um só ambiente. Essa tecnologia visual proporciona ao cliente uma brincadeira com sua própria mente, permitindo a fixação da identidade da sua instituição.

6.Ilustrações

ilustração pode dizer muito sobre o que o seu produto ou seu negócio representa. Ela permite uma visão mais ampla do propósito de sua comunicação. Utilizá-la como um atrativo é uma boa forma de branding.

Utilizar essas tendências de design em faixas ou banners será, com certeza, um diferencial na divulgação do seu negócio. Agora que você já as conhece, não perca mais tempo e faça logo o seu. Assim, o sucesso será garantido.

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