5 dicas de branding para ter sucesso em eventos de negócios

(Last Updated On: 12 de abril de 2017)

Eventos de negócios são ótimas oportunidades para fortalecer a imagem da sua empresa perante seu público, seja para funcionários, público consumidor ou possíveis investidores e/ou fornecedores da marca. Essa construção da imagem, chamada de branding, é essencial para o sucesso do seu projeto.

Isso porque todo evento é feito visando um objetivo claro para seu negócio, não é mesmo? Quer seja algo a curto ou a longo prazo, seja aumentar as vendas, estabelecer um maior contato com seu público-alvo, parabenizar sua equipe ou então conseguir maior investimento, todos esses são alcançados mais facilmente quando você foca também em branding.

Confira 4 dicas sobre como fazer um bom branding em eventos e transforme sua estratégia em sucesso!

1. Tenha uma cultura clara e a transmita para seu público

Para que você consiga consolidar adequadamente a imagem da sua marca, é preciso que você forme dentro da sua organização uma cultura da empresa. Entre diversos benefícios está a melhora da comunicação interna, que também é bastante útil para o branding em eventos.

Atualmente, cada vez mais as pessoas valorizam os princípios das marcas que utilizam. Quando esses valores estão alinhados com os delas, isso faz com que elas se sintam mais atraídas pelo produto e criem afeto pela empresa, o que também tem influência nos eventos.

Essa cultura deve estar presente em todas as etapas, desde a divulgação a até mesmo o pós-evento, gerando um sentimento empático maior pelo seu negócio, fazendo-os retornar e ajudando a alcançar os seus objetivos.

2. Faça um plano de divulgação elaborado e consistente

A divulgação é parte essencial do branding de eventos. Ela deve estar alinhada com a imagem que se deseja construir, desde o tipo de linguagem utilizada, os canais escolhidos, a frequência de divulgação escolhida, os formatos utilizados, enfim, todos os detalhes precisam estar de acordo com a imagem que se deseja formar na mente do seu público.

A divulgação é, provavelmente, o primeiro contato que seu target terá com o evento e talvez com seu negócio. Por isso esse é um detalhe que deve ser visto com bastante cuidado.

3. Faça distribuição de brindes realmente atrativos para o target

A distribuição de brindes continua sendo uma estratégia de branding bastante interessante para captar a atenção do seu público. Porém, com o aumento da exigência, é fundamental que você foque em dar a eles o que de fato for atrativo a esse público.

Por exemplo, se o evento contará com palestras, é interessante que você ofereça cadernos (ou pranchetas) e canetas, que serão úteis durante o evento. Se o evento for temático, pense em algo que case com a ideia e que será de fato utilizável por essas pessoas.

Lembre-se de que a ideia dos brindes é que seja algo que fixe a imagem da marca na mente do seu público e, para que isso tenha mais efeito, é importante que sejam objetos com os quais elas terão contato constantemente.

4. Proporcione uma experiência única para seu público

Durante o evento é importante que você proporcione uma experiência única para os presentes. Para que se registre a imagem da marca na mente dessas pessoas, despertando o interesse delas, é fundamental que seja algo realmente memorável. Para isso, veja algumas dicas:

  • traga palestras realmente engrandecedoras, que de fato trarão algo significativo para a rotina profissional delas;
  • saia do lugar-comum e inove;
  • escolha ambientes que atraiam a atenção do seu público;
  • forme parcerias interessantes e melhore ainda mais a experiência do seu público.

5. Direcione todas as ações pensando no branding em eventos

Seja sobre as dicas anteriores ou sobre as demais ações, é importante que você tome todas as decisões pensando se elas de fato agregarão algo positivo para o branding em eventos ou não.

Sempre pense: “isso está de fato melhorando a imagem da minha marca?”. Caso considere que não, remaneje os custos dessa ação para decisões mais estratégicas.

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