5 ideias de brindes para clientes para ter no ponto de venda

Brindes

Ter algum mimo no ponto de venda para presentear o consumidor logo após a compra é uma ótima estratégia! Assim, além de sair satisfeito com a nova aquisição, será surpreendido com algo útil ou afetuoso da marca. Mas como ter boas ideias de brindes para clientes?

Neste post, trazemos cinco opções de presentes muito interessantes para o seu público. No entanto, lembre-se que, para um brinde ser efetivo, ele precisa remeter à marca com alguma personalização, tudo bem? Veja nossas sugestões!

1. Kits de amostras

Nada melhor para o ponto de venda do que ter amostras de produtos. Então, você pode investir em pequenos kits, que servirão para incentivar novas compras. Uma ideia é atrair o consumidor para outros produtos além do que ele adquiriu, aumentando seu leque de escolhas.

A depender do ramo da sua empresa, essa pode ser uma missão difícil. Se seus produtos são muito grandes, por exemplo, é legal bolar alguma solução criativa, como miniaturas colecionáveis.

2. Miniplantas

Apesar de não serem objetos exatamente funcionais, as miniplantas são um mimo muito carinhoso, além de representarem um engajamento da empresa com o meio ambiente. Então, elas agregam um valor muito interessante à marca.

Para os brindes, prefira as suculentas e os cactos, que são mais resistentes e se dão bem em ambientes com pouca iluminação natural, como apartamentos e escritórios. Capriche na embalagem, e o sucesso será garantido!

3. Almofada de pescoço

As almofadas de pescoço estão entre as ideias de brindes para clientes que sempre agradam. Elas são excelentes para o conforto em viagens ou percursos longos de carro. Ganhá-las promove uma sensação de que a empresa se preocupa com o bem-estar do seu público.

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E o melhor: pode ser que o cliente saia da loja e já comece a utilizar essa almofada no carro. Desse modo, a experiência de compra terminará de forma muito positiva.

4. Power bank

Já os power banks são o ápice da funcionalidade: carregadores portáteis, um recurso superinteligente e que muito provavelmente será apreciado pelo público. Além disso, são fáceis de ter no ponto de venda, já que ocupam pouco espaço.

Nesse caso, porém, cuidado redobrado com a qualidade! Um power bank de origem duvidosa e que não tenha um bom rendimento pode virar motivo de frustração para o consumidor, que inconscientemente formará uma associação negativa com sua empresa.

5. Calendário de mesa

Os calendários de mesa são um clássico. Não sem motivo: eles nunca saem de moda! Mesmo hoje em dia, com o sucesso dos smartphones e o uso de agendas virtuais, um calendário em papel é sempre bem-vindo.

Com ele, a pessoa pode fazer registros em datas importantes, colar post-its com lembretes e usá-los para marcar a contagem regressiva para um evento muito esperado. São apreciados em escritórios e até nas casas para anotações do dia a dia.

Essas são algumas ideias de brindes para clientes que podem ser entregues no ponto de venda. Como são opções funcionais ou que representam algum valor importante, servirão para estreitar o relacionamento com seu consumidor e contribuir para que ele tenha uma boa experiência de compra.

Gostou das dicas? Aproveite e passeie pelo nosso catálogo de brindes! Certamente, você encontrará o produto promocional perfeito para sua estratégia.

 


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