Marketing Para Pet Shop — 5 Ações Para O Seu Negócio

(Last Updated On: 6 de setembro de 2022)

Fazer o famoso marketing para pet shop é desafiador e necessário uma vez que o mercado possui muita concorrência e com isso, se destacar deve ser um ponto de atenção na sua estratégia de divulgação e vendas. Como ser o escolhido entre tantos estabelecimentos que vendem e praticam os mesmos serviços que você?

Com um grande potencial de faturamento, o mercado pet se tornou o segundo maior no Brasil em 2018 segundo levantamentos feitos pelo Unidade de Comércio e Serviços do Instituto Pet Brasil (IPB).

Se você quer saber como melhorar as suas estratégias e ações para que o seu negócio faça parte das estatísticas de sucesso, continue lendo este artigo!

Qual é a importância do marketing para pet shop? 

Como mencionamos, o setor de vendas de itens para os animais de estimação é o segundo maior no território nacional. O marketing para pet shop pode impulsionar o crescimento do seu negócio se você se dedicar às estratégias que podem fazer o faturamento subir. Algumas delas são:

  • aplicar a inteligência de mercado;
  • realizar uma boa prospecção de consumidores;
  • descobrir novas oportunidades de negócio;
  • encantar e fidelizar os clientes que já conhecem seu tipo de serviço.

Com as táticas traçadas de maneira correta, é possível entender melhor seus objetivos de negócio com um planejamento, facilitando o alcance das metas.

Como realizar o marketing para pet shop?  

Sabendo da importância de ter estratégias bem direcionadas para que o seu pet shop tenha maiores chances de crescer, como de fato realizar esse feito? É isso que você vai descobrir nos tópicos abaixo!

Existem algumas ações que podem ser traçadas a longo e médio prazo e que farão total diferença ao seu estabelecimento. Veja:

1. Seja consistente com a sua marca 

O fortalecimento do branding — ou seja, da carinha e o posicionamento da marca — é muito importante para que você possa ser lembrado pelos consumidores. Logo, fortalecer a sua logomarca é a mesma coisa que fortificar sua empresa como um todo.

Padronize todos os canais de comunicação  — das redes sociais até mesmo a fachada do estabelecimento. Com uma boa identidade visual estabelecida, a sua estratégia de marketing para pet shop já terá um bom caminho progredido. 

2. Invista no bom atendimento 

Quando você, enquanto consumidor, vai realizar uma compra, o quão influenciado pelo atendimento você será? Esse é um ponto crucial nas estratégias de marketing e que, por muitas vezes, as empresas não dão tanta atenção.

Qualificar o seu atendimento é importante para garantir que as pessoas irão voltar e que as novas, estarão satisfeitas. A experiência que o cliente tem quando está na loja é essencial para a fidelização. Com um bom atendimento, você pode ganhar boas avaliações — o que é ótimo para que seu estabelecimento seja cada vez mais indicado.

3. Faça parcerias 

Uma forma de crescer no segmento e ainda assim atender as necessidades dos clientes é realizando parcerias que podem ajudá-lo a solucionar suas dores. Se o seu cliente tem procurado por alimentação mais saudável para o cachorro ou gato, que tal procurar por marcas de ração que sejam mais orgânicas?

Desta forma, você consegue crescer seu networking — e contatos — e ajudar seu consumidor na mesma proporção. Isso vai garantir que o serviço oferecido pelo seu estabelecimento seja ainda mais completo.

Essa é uma estratégia de marketing para pet shop que não pode faltar no seu planejamento uma vez que aumenta o seu conhecimento no setor.

4. Melhore a experiência do cliente com brindes

Quem não ama ganhar um brinde? Ou melhor, um combo de promoções e brindes gratuitos? A experiência do seu cliente deve ser o foco do seu negócio uma vez que tem o poder de aumentar, ainda mais, o número de pessoas que podem escolher o seu negócio como a alternativa perfeita para solucionar suas dores.

Uma vez que esses consumidores estiverem no seu pet shop, é hora de mostrar a eles que você deve ser a única opção possível: ofereça pequenos brindes e faça promoções com o propósito de fazê-lo se sentir especial.

Potinhos de ração, kit de saquinhos coletor, chaveiros e até mesmo brinquedinhos podem ser oferecidos com esse intuito.

5. Invista nos e-mails

O e-mail ainda é uma ótima ferramenta para informar os seus consumidores sobre as novidades do seu estabelecimento. Use a tática dos informativos para informá-los sobre novos conteúdos, promoções e até mesmo, como forma de manter um relacionamento com seus clientes.

Mostre que você se importa e utilize seu banco de dados para enviar parabéns em seus aniversários, lembretes de dia das mães e outras datas comemorativas.

Quando começar as estratégias de marketing para o negócio? 

Marketing Para Pet Shop — 5 Ações Para O Seu Negócio

Uma dica bastante valiosa para você que já possui um pet shop ou está pensando em iniciar no ramo: as estratégias de marketing devem começar o quanto antes. Se o seu estabelecimento já está em funcionamento, faça um planejamento detalhado com as ações que mais fazem sentido para você.

E se você está pensando em entrar no ramo, já trace o marketing como uma prioridade neste momento. Você pode até mesmo incluir ações de inauguração para garantir que esse momento será marcante.

Para você que está pensando em seguir com as dicas e melhorar a experiência do seu consumidor, confira as melhores dicas de brindes para o mercado pet e comece a se destacar no ramo com o pé direito conquistando os clientes!

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