Desde o surgimento do marketing digital, lá por volta dos anos 2000, muita coisa mudou e novas funções surgiram. E dentre elas, podemos destacar a de criador de conteúdos.
Esse profissional é responsável por desenvolver diversos tipos de materiais que auxiliam a marca a criar identidade e autoridade dentro da web. De artigos para blog até eBooks, ele produz diferentes tipos de conteúdos que visam aproximar a empresa do cliente, bem como gerar conversão em vendas.
Em 2021, esse tipo de profissional se tornou ainda mais importante, uma vez que em meio a crise, é necessário focar em se aproximar ainda mais do público, convencendo-o do porque consumir determinado produto ou serviço.
O papel do marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo é um dos segmentos dentro do marketing digital que mais ganhou força. Isso porque, ele tem o papel de auxiliar as marcas a escutarem as dores dos consumidores, bem como construírem autoridade na web.
Além disso, ele traz diversas vantagens, como o baixo custo. Segundo uma pesquisa da DemandMetric, o marketing de conteúdo custa 62% menos do que o marketing tradicional e gera em torno de 3 vezes mais leads (pessoas intencionadas a comprar).
De acordo com a Aberdeen, a taxa de conversão é seis vezes maior entre as empresas que usam estratégias de conteúdo, do que entre aquelas que não utilizam. Ou seja, investir nessa nesse tipo de abordagem pode trazer excelentes resultados para o seu negócio.
Vantagens de ter um criador de conteúdo próprio para sua empresa
Levando em conta a relevância do marketing de conteúdo para as marcas que desejam criar autoridade e vender mais, ter um criador de conteúdo dentro do seu negócio é um excelente investimento.
Isso porque, você terá uma pessoa interna, que realmente entende o seu negócio, para desenvolver conteúdos assertivos, que atendam diferentes etapas do funil de vendas. Além disso, esse tipo de profissional dentro da sua empresa pode gerar outras vantagens, tais como:
Sincronia com outros setores
Um dos grandes diferenciais de ter um criador de conteúdo no seu time é que você terá mais sintonia com outros setores. Ou seja, o departamento de marketing poderá trabalhar de maneira alinhada com o de vendas e até mesmo o atendimento.
Isso ajuda a reduzir falhas de planejamento.
Disponibilidade total
Outra vantagem de contar com esse tipo de profissional dentro do seu negócio é a disponibilidade.
Pense que ele estará dentro do seu quadro de funcionários internos. Ou seja, ele poderá cumprir a jornada da empresa, estando sempre disponível.
Caso alguma demanda de última hora surja, ficará mais fácil resolvê-la em pouco tempo.
Adaptação conforme o negócio
Mais um dos diferenciais de ter esse profissional dentro da sua equipe é que ele terá mais facilidade de se adaptar conforme o seu negócio cresce.
Ele estará no dia a dia da sua empresa, logo, saberá todos os detalhes da expansão, o que facilitará a criação de novos conteúdos.
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