Em uma definição mais simplista, a mídia Out Of Home é um tipo de propaganda veiculada em meio exterior que, consequentemente, atinge o público fora de casa.
Ela sempre foi trabalhada através de outdoor, busdoor, empenas e outros meios semelhantes. Porém há um movimento elevando o nível do OOH. A grande tendência é que, mais do que impactar o público, esse tipo de mídia interaja.
Aquela ideia de “pensar fora da caixinha” fica ultrapassada na hora de criar uma nova campanha utilizando OOH, hoje é necessário criar caixinhas novas, fazer algo realmente inovador e que vai surpreender as pessoas.
Para divulgar nas universidades cariocas a Central do Desapega, um espaço voltado para a experimentação de sua plataforma, a empresa OLX distribuirá dentro das mesmas objetos com uma tag gigante pedindo uma sugestão de preço. Os alunos que indicarem o valor mais próximo do produto, ganharão uma mochila personalizada.
A Misereror, uma obra da Igreja Católica da Alemanha, luta constantemente contra a pobreza na África, Ásia e América Latina. Com a ajuda de uma agência, também alemã, criou um painel nada convencional para angariar donativos.
O painel lúdico permite que as pessoas doem utilizando cartão de crédito e, ao efetuar a doação, vejam uma mensagem ilustrando como o dinheiro será utilizado. Quando o tema do painel é “Alimente-os”, um pão é repartido pelo cartão. Já quando aparece a mensagem “Liberte-os”, o cartão rompe as amarras de um par de mãos.
Em uma ação que vai espalhar por diversos pontos de São Paulo carregadores de celular acoplados a cartazes incentivando a doação de sangue, a Fundação Pró-Sangue promete impactar muita gente.
“Se você precisar, estaremos aqui. Por que não retribuir o favor? Nós precisamos de sangue”, essa é a mensagem que será veiculada na ação.
Esse é só o começo da inovação que os heads da comunicação estão preparando. Vem muita coisa nova por aí.
O objetivo? É impactar e interagir o máximo possível com o público!