Uma parceria de sucesso: Turismo + Marketing Promocional

(Last Updated On: 17 de novembro de 2016)

 

O Brasil está vivendo uma fase de crescimento no segmento de turismo corporativo. Este segmento caracteriza-se ao turismo associado à agenda de eventos, reuniões, congressos, seminários, exposições, feiras e viagens de incentivos.

Geralmente inclui uma agenda bem planejada e o processo de comercialização é normalmente realizado muito antes do evento. Ele é conhecido por sua programação extensa e exigente clientela.

O que o Marketing Promocional tem a ver com isso? Segundo a AMPRO – Associação de Marketing Promocional – Marketing promocional é comunicação de marca com objetivo de incrementar a percepção de seu valor por meio de técnicas promocionais e pontos de contato que ativem a compra, o uso, a fidelização ou a experiência de produtos e serviços. Por isso, tem um papel muito importante para o desenvolvimento turismo de negócios e serviços no Brasil.

 

Vivemos um forte momento de promoção da imagem do Brasil, como marca, tanto no exterior, como internamente. Os objetivos são envolver o público e gerar investimentos estratégicos.

Para planejar e produzir eventos, como Copa e Olimpíadas, o Brasil precisa de experts em Marketing Promocional, pois serão estes profissionais de comunicação que estarão criando e produzindo os espetáculos para entreter, promover e “vender” a Copa do Mundo e Olimpíadas.

A área de Esportes e Turismo precisa oferecer eventos que tenham diferenciais, temáticos e de alto impacto, que produzam experiências marcantes.

Pegando carona nisso tudo, o turismo corporativo é um tipo específico de turismo em que os grandes grupos, geralmente planejados com bastante antecedência, são reunidos para um propósito particular em torno de um tema específico, como um hobby, uma profissão, negócio ou um tema educativo.

O turismo de incentivo é geralmente realizado como uma espécie de recompensa por um empregado da empresa ou instituição por ter alcançado ou ultrapassado uma meta ou por um trabalho bem feito. Pode ser realizado exclusivamente para o entretenimento, ao invés de fins educacionais e profissionais.

Para qualquer atividade comercial ou institucional, nos dias de hoje, é necessário planejar sob o ponto de vista de negócio e propor projetos que não só sejam promissores comercialmente, mas que se tornem realmente uma experiência marcante na vida dos participantes ou visitantes.

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