Marcas Estrelares

(Last Updated On: 11 de novembro de 2016)

 

Na era digital nada mais é permanente. As marcas se tornam verbos, flexíveis, e evoluem com as comunidades diariamente, criando conexões emocionais fortes, enraizadas.

O conceito de branding trabalha com a personalidade e fixação da marca. Vai bem mais além do que apenas se certificar de que os clientes reconheçam um logotipo ou o nome do produto. Cria uma associação emocional entre o cliente e um produto, serviço ou empresa por meio de uma mensagem clara que desperte o real interesse do consumidor.

Importante ponto neste processo é a construção da marca com seus conceitos subjetivos que envolvem a percepção que temos da mesma. Em crescente vemos a mudança de consumidores que não consomem somente produtos e serviços, mas sim marcas, e desejam ser levados para outros territórios, serem surpreendidos e observar novidades.

Temos como ferramenta oportunidades para humanizar a marca, através de redes sociais como o Facebook e o Twitter, que devem ser executadas com o objetivo de primeiramente transmitir a essência da marca e se relacionar. Se a marca se consolida além da simples promoção, o interesse do público segue naturalmente.

O ponto é aprender diariamente e humanizar o branding, mostrando que há pessoas de carne e osso por trás das marcas. Trazer sentimentos de reforço, vender o tangível associado à intangibilidade.

O aumento da lembrança de uma marca ocorre através de diversos fatores e, quanto mais o público vê-la, ouvi-la, experimentá-la ou pensar nela, maior será a possibilidade de uma marca ficar em sua memória.

Para ser lembrada, a empresa deve estabelecer ações durante todo o ano e não somente fazer propaganda nas principais datas comemorativas. O ano é composto de 365 dias e o que sua empresa está fazendo tendo tantas oportunidades para criar uma marca forte?

Branding fala de fortalecimento, relacionamento e construção. Precisa ser diário. Dedica empenho e esforço contínuo. Só as marcas fortes serão lembradas. Aquelas que vêm a nossa mente quando pensamos em marcas, que são referências em seu segmento, que já alcançaram um patamar elevado, entretanto prosseguem na manutenção constante de sua imagem, através de ações. Sabem exatamente o que desejam comunicar e onde desejam chegar, sem limites para crescer.

 

Deixe seu Comentário