Saiba como montar um stand realmente atraente para seu público

(Last Updated On: 4 de fevereiro de 2021)

Saber como montar um stand atrativo é um desafio e tanto. De fato, no momento de tirar as ideias do papel, surgem diversos desafios, e você precisa ficar de olho nas preferências do seu público-alvo.

O primeiro passo para acertar em cheio nas escolhas envolve considerar que um espaço alinhado com o conceito da marca deve oferecer qualidade. A partir disso, adicione pitadas de criatividade, esse é um segredo especial para fidelizar o relacionamento corporativo e fechar negócios.

Quer saber mais? Vamos mostrar dicas essenciais para montar um stand realmente atraente para o público. Acompanhe.

Tenha cuidado com a decoração

Antes de mais nada, você precisa ter em mente que o primeiro contato dos visitantes da feira com sua marca é visual. Por esse motivo, a decoração do stand faz muita diferença para a imagem do negócio diante dos clientes.

O primeiro passo é fazer uma reunião de alinhamento detalhada para identificar qual conceito será abordado durante a participação no evento.

Seja o lançamento de um produto, seja a consolidação dos serviços no mercado, o sucesso está em transmitir a mensagem da empresa com materiais de qualidade. Dê preferência a luzes, moldes diferenciados e mídias chamativas pensadas estrategicamente para desbancar a concorrência.

Pense no perfil dos visitantes

No momento de definir um conteúdo diferenciado, torna-se fundamental pensar no público que a marca deseja atrair. Ao ter uma comunicação visual bem alinhada, fica muito mais simples superar as expectativas com a intenção de fidelizar quem passar pelo stand.

Dessa maneira, estude com bastante antecedência o perfil dos visitantes da feira. Com as informações em mãos, a empresa consegue definir planos de ação eficientes que tragam resultados positivos em pouco tempo.

Tudo depende, na verdade, de conhecer as necessidades dessa fatia do mercado para preencher as brechas com um diferencial de abordagem. A partir de um conceito repleto de unidade, o relacionamento com seu time será muito melhor e as chances de fechar negócio aumentarão consideravelmente.

Escolha uma boa localização

Você já deve ter reparado que em algumas situações o stand pode acabar sendo “engolido” por outras marcas. Isso acontece, especialmente, quando um concorrente decide trazer algo muito chamativo, como um mascote animado ou uma caixa de som com locutor.

Sem contar que se o seu stand ficar localizado no final de um corredor mais escondido, consequentemente, recebe menos visitas. Ou seja, se posicionar em um bom campo de visão conta muitos pontos na decisão do público.

Outra questão importante é que de nada adianta receber visitas se elas não se converterem em números. Em função disso, treine a equipe responsável pelo atendimento para argumentar de maneira inteligente e mostrar as principais vantagens de sua marca.

Busque surpreender

Hoje em dia, com tantas informações circulando em tempo real, uma empresa precisa oferecer mais do que qualidade para ganhar o público. O importante é conhecer bem suas preferências para criar ações que sejam impactantes na medida certa. Uma boa dica de relacionamento envolve oferecer brindes criativos.

Ao criar uma lembrança positiva, a marca mostra que se preocupa com os clientes muito além do retorno de vendas. Esse tipo de confiança é fundamental na hora de estimular o engajamento nas mídias sociais, por exemplo.

Saia do tradicional! Pense em opções que sejam úteis e ao mesmo tempo tragam a sensação de parceria. Veja algumas sugestões:

Entendeu como montar um stand de sucesso e atrair cada vez mais público? Lembre-se de que inovar dentro do conceito da empresa costuma agregar muito valor à experiência dos visitantes. Assim, além de impressionar, o trabalho realizado será fundamental para o crescimento do negócio.

Gostou do texto? Então, leia também sobre 4 cuidados importantes para a decoração do stand em feiras. 

 

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