A caneta personalizada é um dos itens mais comuns de brindes para empresas. Entretanto, isso não quer dizer que ela não tenha seu valor. Inclusive, devido à sua grande utilidade no dia a dia, ela sempre agrada quem a recebe.
Você certamente já entregou esse item em alguma ação ou evento, mas será que conhece todas as suas possibilidades? Quanto aos modelos, existe uma infinidade de opções, que vão desde canetas simples até itens sofisticados para presentear clientes e executivos da empresa.
Quer saber mais sobre o assunto e conferir ideias de como oferecer canetas para brindes e personalizá-las em suas estratégias de comunicação e marketing? Então, acompanhe o texto e veja as dicas que preparamos!
Por que investir em caneta personalizada?
As canetas são excelentes opções para brindes, especialmente em ocasiões que necessitam de uma grande quantidade de itens, e um dos motivos é o custo-benefício. Como há uma variedade de modelos, é possível escolher aquele que esteja alinhado ao orçamento disponível para a ação.
Outro benefício do produto é o alcance. Ele está presente no escritório, na bolsa e na pasta de muitos profissionais, contribuindo para divulgar e reforçar a marca não só para o público desejado, como também diante de possíveis clientes e parceiros.
Além disso, os inúmeros modelos disponíveis no mercado de brindes atendem diferentes perfis. É possível encontrar caneta touch screen, caneta ecológica de bambu ou de cortiça, caneta de alumínio, entre tantos outros.
Quando utilizar canetas como brindes?
As canetas são versáteis e úteis para diversas ações e eventos. O foco principal de muitos profissionais de marketing é a divulgação da marca, contudo elas também são positivas para o relacionamento com clientes e para melhorar a experiência em um evento, por exemplo.
Palestra
Hoje em dia, muitas pessoas fazem anotações no celular. No entanto, em palestras e ocasiões que precisam de anotações rápidas, as canetas continuam sendo a melhor opção. Preparar um kit para os participantes com caneta e bloco de anotação é algo simples, mas que demonstra a preocupação com o público.
Integração de funcionários
Outro exemplo de aplicação das canetas personalizadas é em kit de integração para recém-contratados. Você pode, por exemplo, entregar caderno, caneta e caneca para os novos funcionários, pois além de serem úteis no dia a dia, os produtos divulgam a marca e fazem com que eles se sintam valorizados.
Feiras de negócio
As canetas personalizadas também são muito utilizadas em feiras e geram retorno positivo. Como o número de frequentadores é grande, e esses itens apresentam um bom custo-benefício, eles se destacam como umas das principais opções de brindes em diversas empresas.
Ações de relacionamento
As linhas de canetas executivas são elegantes e se tornam uma opção de presente para clientes e profissionais de altos cargos no final do ano. Outra utilidade é em ações de reconhecimento para profissionais que completaram aniversário de empresa.
Como personalizá-las?
Por ter um espaço limitado, a personalização fica restrita a logotipo ou nome da organização. Contudo, para diferenciar o brinde, a dica é apostar no acabamento e escolher cores alinhadas à identidade visual da empresa — como a Netflix fez neste caso, no qual optou por uma caneta marca-texto com a ponta e o apoio para dedo em vermelho, combinando com a cor do logo.
Para quem deseja aplicar uma mensagem maior, uma boa alternativa é personalizar a embalagem, o que pode ser feito em branco, preto ou de acordo com as cores da companhia.
Investir em caneta personalizada para brinde pode gerar resultados positivos para o negócio, entretanto é fundamental escolher um produto de qualidade e que esteja alinhado à estratégia e ao perfil de quem vai recebê-lo.
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