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Quais são os tipos de stands mais comuns e como escolher o ideal?

Eventos, Marketing Promocional
(Last Updated On: 5 de junho de 2018)

Encontrar o modelo ideal entre todos os tipos de stands do mercado não é uma tarefa fácil. Afinal, o ambiente precisa representar o conceito da empresa e impressionar o público na medida certa. Mas, com dicas certeiras e um planejamento detalhado, fica muito mais simples se destacar durante o evento.

Para alcançar o objetivo da ação, o espaço deve ser idealizado de forma acessível na hora de valorizar o desempenho da equipe. Trabalhe a estratégia com criatividade e lembre-se de que o produto ou o serviço oferecido deve ser o ponto alto da experiência.

Quer saber mais? Vamos mostrar os stands mais indicados em cada tipo de situação. Acompanhe!

Mezanino

O formato do stand varia de acordo com o objetivo de sua empresa em cada evento. Quando a situação exige fechar o maior número de negócios possível, o estilo mezanino costuma ser o mais indicado. A disposição do ambiente favorece a divisão em duas salas por conta de um andar intermediário.

Assim, torna-se mais fácil exibir os produtos ou serviços no térreo e criar um segundo espaço especial para as reuniões com os clientes em apresentações segmentadas. O mais importante é avaliar a qualidade do conteúdo exposto no local para que o público fique impressionado logo no primeiro momento.

Showroom

O showroom precisa ser muito bem planejado para trazer retornos positivos em um evento. Se o planejamento de divulgação exige uma estratégia que mostre todo o catálogo da empresa dentro de um mesmo espaço, escolha um stand amplo com atividades interativas.

O aspecto elaborado do formato pode levar mais de um dia para ficar pronto. Dessa forma, torna-se essencial fazer um planejamento cuidadoso. Pense em diferentes  estratégias com o intuito de apresentar os novos serviços e suas vantagens antes mesmo de chegar ao mercado.

Esse tipo de espaço oferece uma experiência completa aos visitantes, que se sentem mais próximos ao conceito da marca e, por isso, há grandes possibilidades de fidelização.

 

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Futurista

Com designer inovador e uma proposta chamativa, o modelo futurista é aposta certeira para quem deseja causar impacto. A prioridade deve ser mostrar o olhar tecnológico dos produtos com soluções que compreendem as necessidades do público moderno.

O cenário precisa ser aconchegante. Porém, deve investir no clima espacial que faz toda a diferença na hora de atrair olhares. Caso seja possível, insira acessórios em 3D ou simuladores virtuais para reforçar o conceito e apresentar as novidades com uma ação surpreendente.

Tradicional

O modelo é o ideal para marcas que priorizam uma abordagem tradicional ao público. Por se adequar muito bem a diversos tipos de estratégias, costuma ser um dos preferidos em feiras. Quando o foco do trabalho está em conquistar outras empresas como clientes, o visual sóbrio se encaixa com exatidão na proposta principal.

É nesse momento que conhecer bem as intenções do público-alvo se mostra fator efetivo para escolher o melhor cenário. O grande objetivo é fazer com que todos os visitantes se sintam confortáveis durante o período do evento com foco no serviço oferecido.

Adaptável

Para as empresas que precisam de diversas ações de marketing em uma mesma situação, o formato adaptável funciona perfeitamente. Como o mercado especializado oferece stands de todos os tipos, optar por um espaço que atinja amplas formas de comunicação é extremamente vantajoso.

A situação se mostra ideal quando a marca está presente durante vários dias em um mesmo evento, por exemplo. O objetivo principal deve ser alcançar o maior número de clientes possível e proporcionar memórias positivas. Ao aproveitar a versatilidade do ambiente, a programação pode oferecer salas de experiências, demonstrativos de produtos e reuniões descontraídas.

Pronto! Agora você já conhece os tipos de stands mais usados no mercado. No entanto, tenha em mente que o importante é oferecer um espaço acessível. De nada adianta construir um castelo que vai durar somente um período sem focar na atuação da empresa. O que faz mesmo a diferença é a criatividade da ação diante do público e a forma como os serviços são apresentados.

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